Formação

A formação de formadores é, hoje em dia, uma extensão de qualquer curso universitário. Em pouco tempo aprendemos coisas tão importantes como comportamentos em público, técnicas de observação dos nossos interlocutores, métodos de exposição de ideias, entre muitos outros aspectos.

Desengane-se quem pensa que a formação apenas serve para, depois de ter o diploma na mão, dar umas aulas e ganhar uns trocos. Os ensinamentos adquiridos durante o período de formação são importantes no futuro da nossa vida pessoal e profissional.

Estou a terminar a minha formação, e como exercício final, terei que fazer uma apresentação de cerca de 15 minutos. Basicamente é uma sessão de formação em miniatura para ser avaliado nas competências que adquiri, ou não, durante este tempo.

Decidi, portanto, abordar o tema das redes sociais, não fiz nenhum estudo aprofundado. Fiz algumas pesquisas na internet, em orgãos de comunicação social e, juntamente com os meus próprios conhecimentos, elaborei um manual para a formação.

Agora falta-me preparar a apresentação oral. Como o assunto são as redes sociais, vou utilizar algumas daquelas em que participo para exemplificar aos meus formandos como pode funcionar e este blog será o ponto de partida. Assim sendo, vou aqui colocar alguns videos e/ou artigos (dependendo do resultado da pesquisa), para depois exibir durante a formação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s