100º golo de Rogério Ceni

Quando um avançado marca o centésimo golo da sua carreira profissional, é um momento muito celebrado. O momento ganha outra importância se for um jogador de meio-campo, já para não falar no caso de ser um defesa.

No caso dos guarda-redes, a história é um pouco diferente, sempre que o guardião faz um golo (algo raro), o momento é de uma enorme alegria.

Depois temos os casos especiais, ou melhor, temos um caso único no Mundo, Rogério Ceni. O guarda-redes, de 38 anos, do São Paulo, celebrou, no passado Domingo, o seu centésimo golo como jogador profissional.

Estavam decorridos 53 minutos do jogo contra o Corinthias (equipa de Liedson), quando Ceni bateu um livre na esquerda, colocando a bola no ângulo direito da baliza, sem hipóteses de defesa para Julio César.

Foi também de livre que Ceni, em 1997, marcou o seu primeiro golo, contra o União São João. Desde aí, têm sido sucessivos os feitos do guardião. Ainda em 97 marcou mais três golos, dois anos mais tarde, em 1999, marcou o seu primeiro penalty e, no mesmo ano, “bisou” pela primeira vez, num jogo contra o Inter de Limeira.

Já em 2006, Rogério Ceni, tornou-se o guarda-redes mais goleador de sempre, depois de superar o paraguaio José Chilavert, com 62 tentos.

O facto da partida ser um clássico do futebol brasileiro, e de ter sido um livre exemplarmente batido, só abrilhantam ainda mais o momento. Depois foi a festa com toda a equipa do São Paulo a festejar com o seu guardião, que acabou por ver o cartão amarelo por ter tirado a camisola durante os festejos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s