Sonae, EDP e PT são as melhores escolas de líderes

A Sonae (proprietária do Continente e do PÚBLICO) foi considerada a melhor escola de líderes, num ranking que dá o segundo lugar à EDP e o terceiro à Portugal Telecom.

A consultora Hay Group divulga esta tarde um estudo onde identifica as empresas consideradas pelo mercado como as melhores escolas de liderança. Face à edição do ano passado, Sonae e EDP mantêm as posições. O terceiro lugar era ocupado pela Jerónimo Martins (dona do Pingo Doce), que desceu para a quarta posição. Microsoft, Galp, BPI, Cimpor, BES e McDonald’s figuram no top dez.

Para chegar aos resultados, o Hay Group pediu a 67 empresas para avaliarem as suas concorrentes quanto às práticas de gestão de talentos e desenvolvimento de liderança. A consultora também realiza o estudo a nível europeu e mundial, mas nenhuma empresa portuguesa consta nestes rankings.

A Unilever, o Banco Santander e a Telefonica são as três melhores da Europa para formar executivos. No cenário global, os primeiros lugares foram atribuídos à General Electric, à Procter & Gamble e à Intel. 

De acordo com as conclusões do estudo, todas as empresas analisadas têm sucessores preparados para assumir funções chave, e 95 por cento oferecem apoios aos executivos para conciliarem a vida profissional e familiar. Na Europa, 77 por cento facilitam o trabalho a partir de casa e 85 por cento investem em programas para melhorar a liderança a nível global.

Fonte: Público

2 comentários a “Sonae, EDP e PT são as melhores escolas de líderes”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s