Jéssica Augusto faz segunda melhor marca portuguesa de sempre na maratona

A portuguesa Jéssica Augusto estreou-se neste domingo na prova da maratona, na capital inglesa, com um oitavo lugar e o tempo de 02h24m33s, que lhe permite alcançar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e para os Mundiais de Daegu.

Jéssica Augusto - Foto: Miguel Vidal/Reuters/Arquivo

O tempo da campeã europeia de corta-mato é também a segunda melhor marca portuguesa de sempre, atrás da registada por Rosa Mota em Chicago (EUA), em 1985 (2h23m29s, recorde nacional).

A queniana Mary Keitany venceu a prova feminina, com 02m19m19s, seguida da vencedora do ano passado, a russa Lilya Shobukhova, com 2h20m15s, e da também queniana Edna Kiplagat, com 02h20m46s.

Na prova masculina, a vitória foi para o queniano Emmanuel Mutai, com 02h04m39s, o quarto melhor tempo de sempre na distância e recorde da maratona londrina. 

O anterior máximo estava na posse do queniano Samuel Wanjiru desde a edição de 2009.

Nas posições seguintes ficaram os seus compatriotas Martin Lel, com 2h05m45s, e Patrick Makau, que ficou com o mesmo registo, tendo sido batido ao “sprint” sobre a linha de chegada.

O português Luís Feiteira desistiu após os 25 quilómetros, depois de ter passado na 30.ª posição da meia maratona, com o tempo de 01h05m51s. 

Fonte: Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s