Os Simpsons afinal vão continuar

Os custos de produção de Os Simpsons têm vindo a subir e a 20th Century Fox pôs em causa o futuro da série. Mas os problemas foram agora ultrapassados e a sitcom vai mesmo continuar por mais duas temporadas.

“A Fox renovou [o contrato para a produção de] Os Simpsons, a série cómica mais longa da história da televisão, para as temporadas 24 e 25”, lê-se num comunicado da empresa, que, no entanto, não avança mais pormenores sobre a resolução dos problemas, nomeadamente se reduziu ou não os salários dos actores que dão voz às personagens.

Nos últimos cinco anos, Os Simpsons perderam quase 19% de audiência, sendo que os custos de produção, pelo contrário, continuaram a subir. Por isso, a 20th Century Fox considerou que a série criada por Matt Groening deixara de ser lucrativa e ameaçara pôr-lhe um ponto final.

A produtora queria por isso reduzir os salários dos actores que dão voz às personagens principais da série – Dan Castellaneta (Homer), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart), Yeardley Smith (Lisa), Hank Azaria (Moe, Chefe Wiggum e Apu) e Harry Shearer (Mr. Burns e Ned Flanders).

Sete milhões de telespectadores

A licença de exibição de cada episódio é vendida por cinco milhões de dólares (3,6 milhões de euros) à Fox, que faz parte da News Corp., de Rupert Murdoch, tal como a produtora 20th Century Fox, noticiou o Los Angeles Times.

É a Fox que argumenta que a série deixou de dar lucro, dado o preço que por ela paga e a queda que tem registado nas audiências. Na mais recente temporada, a 23.ª (a série foi criada em 1989), Os Simpsons tiveram em média 7,1 milhões de telespectadores. Há cinco anos, este número era substancialmente superior: 8,7 milhões. A queda é de quase 19%.

Há dentro do grupo de Rupert Murdoch quem defenda que a margem de lucro de Os Simpsons dispararia se se deixasse de produzir novos episódios, de acordo com o Los Angeles Times.

Fonte: Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s