Londres prepara rede wi-fi gigante de acesso gratuito

Os habitantes e turistas em Londres poderão aceder gratuitamente à Internet em vários pontos da capital inglesa, através daquela que os responsáveis dizem ser a maior rede do género na Europa.

A rede wi-fi está a ser instalada pelo operador de telecomunicações O2, sem investimento público. Vai abranger as zonas de Westminster, Kensington e Chelsea, algumas das mais visitadas por turistas. A ideia não é substituir as ligações domésticas dos habitantes que vivam nos locais abrangidos, mas fornecer conectividade a quem está na rua.

A infra-estrutura deverá estar concluída em Março, a tempo dos Jogos Olímpicos, e pretende ser capaz de assegurar a ligação dos milhões de pessoas que deverão visitar a cidade nessa altura.

“O nosso objectivo a longo prazo é estender a marca do wi-fi O2, que é aberto a qualquer pessoa, e também melhorar de forma inteligente os nossos serviços ao nível da rua, que é onde as pessoas precisam mais da rede”, afirmou o director de operações da O2, Derek McManus, citado pela BBC.

Fonte: Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s