Ladrão que rouba a hotel tem um quadro de perdão

A campanha dos hotéis Art Series tem um slogan insólito: Stay the night, steal the art – Passe a noite, roube a arte. E é mesmo assim: quem conseguir roubar um original de Banksy, num destes hotéis australianos, pode ficar com ele. Um já voou. E por estes dias há outro em jogo. Se a cadeia hoteleira prolongar ou renovar a promoção, pode ir já preparando um bom plano de assalto.

Para roubar a obra do do momento, outro Banksy, o tempo é curto, que a campanha, à partida termina este fim-de-semana. Mas, se entretanto a Art Series Hotels, prolongar ou renovar a promoção, pode ir já preparando um bom plano de assalto. Basicamente, o plano passa por ir até Melbourne, Austrália, dormir num dos três hotéis artísticos da cadeia, encontrar e conseguir roubar um quadro (no valor de alguns milhares de euros) e, se for bem sucedido, ficar com ele, sem consequências. E, sublinhe-se que já houve quem conseguisse realizar tal feito.

A campanha Stay the night, steal the art (passe a noite, roube a arte) coloca um quadro em jogo, que passa o tempo a viajar entre os hotéis Cullen, Olsen e Blackman. O freguês só tem mesmo que encontrar a obra, conseguir engendrar um plano à prova de bala, enganar o staff  e escapar-se sorrateiramente. Se for apanhado, a única consequência é perder o direito ao saque, que voltará para a sua devida parede.

Em Dezembro, duas senhoras conseguiram enganar os trabalhadores do Blackman, fazendo-se passar por responsáveis com a obrigação de mudar o quadro (no caso, No Ball Games, avaliado em 12 mil euros). Portanto, nesse truque já não caem… Agora, os candidatos têm até dia 15 para inventar outras manobras.

O quadro em questão, desta feita, também de Banksy – e já alvo de várias tentativas frustradas de roubo -, parece que foi feito para este jogo do gato e do rato: é um Pulp Fiction, que recria uma imagem icónica do filme homónimo de Quentin Tarantino em redor de uns palradores bandidos (representados por Travolta e Samuel L. Jackson). No Facebook da marca, seguem-se as tentativas de roubo e informações relacionadas.

Detalhe: uma noite num dos hotéis Art Series custa, no mínimo, cerca de 160/200€.

Fonte: Público

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s