Revista masculina Maxim chega dia 27 com “mais irreverência”

A revista masculina Maxmen vai voltar às bancas no próximo dia 27 sob o nome Maxim e promete ser mais irreverente que a sua antecessora. O nome de quem se despe na capa ainda é segredo, mas a revista diz que para a fotografada será uma estreia nestas andanças.

“A Maxmen cumpriu na perfeição o seu papel, mas a nova Maxim quer assumir o nome por inteiro e se ruma revista mais madura, mas nada intelectual ou presunçosa”, disse esta manhã o director, João Araújo, na apresentação do título. Irá apostar mais na moda – em especial a moda para homens -, espectáculos, noite e lifestyle, não sendo tão direccionada para o público masculino como a antecessora, acrescentou o responsável.

Editada pela Centaurus – empresa criada para ter a licença do franchise da revista -, a Maxim terá uma tiragem inicial de 40 mil exemplares e um preço de capa de 3,5 euros. O objectivo de Ximenes Abreu, administrador da Centaurus, é que a revista seja “líder de mercado”, contando vender pelo menos 15 a 20 mil exemplares por edição. Apesar do cunho masculino, a revista quer chegar a um público mais homogéneo, sobretudo na faixa etária entre os 21 e os 45 anos: Ximenes Abreu realça que dos amigos da página no Facebook, 47% são mulheres.

Contactada pelo PÚBLICO, a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social disse que ainda não deu autorização para o registo do título -, estando o processo ainda em análise. Por seu lado, o director, João Araújo afirma já ter o número do registo.

A produção da mulher que faz a capa ocupará 10 páginas, incluindo uma entrevista com perguntas ousadas, como é apanágio nestas revistas. E haverá também um ensaio, o Maxim Model, como um jovem desconhecida para quem a revista servirá, acredita o director, como rampa de lançamento.

Mas nem só de fotos de corpos mais ou menos destapados vive a revista: há ainda uma produção de moda mista, entrevistas, reportagens, artigos sobre tecnologia e viagens.

Cronistas abrangentes

A lista de cronistas inclui o humorista Zé Diogo Quintela, que promete supervisionar os ‘ensaios’ – nome que o director dá às produções fotográficas de “miúdas descascadas, e que faz o assunto parecer um trabalho de universidade”, comenta o Gato -, e alimentar polémicas com Ana Markl, que escreverá sobre música, cinema e cultura pop. 

As sugestões de “viagens simpáticas fora dos roteiros para escapadelas românticas” ficam a cargo da jornalista da SIC Ana Paula Almeida, enquanto o comentador Rui Santos promete uma “nova abordagem ao desporto”. Os conselhos para manter a boa forma chegarão através do personal trainer João Bretes, que terá que concorrer com as sugestões de fazer crescer água na boca do chef Chakall.

A Maxmen, lançada em 2000 pelo grupo Media Capital, inaugurou o sector das revistas masculinas em português. A imagem de marca da sua campanha foi a modelo Marisa Cruz, que fez a primeira capa e aparecia na publicidade a saltar à corda. Primeiro chamava-seMaxim, mas a revista feminina Máxima interpôs um processo em tribunal e os proprietários da licença mudaram o nome para Maxmen. A revista acabou por fechar em Maio do ano passado na sequência da quebra contínua e acentuada das vendas – vendia cerca de 13 mil revistas por mês quando encerrou -, que entretanto já vitimara a FHM e a Playboy.

A nova Maxim irá apostar também nos eventos como forma de fidelizar público e valorizar a marca: além das festas, terá uma equipa de cheerleaders e dará apoio à equipa de rugby feminina As Lobas. 

Por agora, estará só disponível em papel, mas a administração conta ter o site disponível em Abril, altura em que será igualmente lançada a edição digital, que será paga. A Centaurus estima ter feito um investimento de 500 mil euros e diz não ter medo de estar em contra-ciclo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s