Fernando Pessoa é herói de Banda Desenhada espanhola

Ler Fernando Pessoa, Alberto Caeiro e Ricardo Reis aos quadradinhos? A iniciativa é de uma criadora catalã, que pegou no ‘Livro do Desassossego’ e em poemas de Pessoa e dos seus heterónimos e concebeu ‘Pessoa & Cia’, já disponível nas livrarias espanholas, conforme noticiou o diário espanhol ‘El Mundo’.Image

A ideia não é, de resto, nova: antes de Pessoa, Laura Pérez Vernetti tinha transformado em BD a vida e obra dos escritores Guy de Maupassant, Franz Kafka e James Joyce.

E embora a imagem dos heterónimos pessoanos tenha sido invenção de Laura Pérez Vernetti, a criadora recriou o rosto de Fernando Pessoa a partir do famoso – e  muito conhecido – quadro de Almada Negreiros, o que tornará o seu trabalho mais apetecível para o leitor luso.

Esta iniciativa surge pouco depois da edição, entre nós, de material inédito de Fernando Pessoa encontrado na sua arca pelos investigadores pessoanos Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe.

Quarenta e três textos versando sobre sebastianismo e o Quinto Império acabam de ser publicados juntamente com outros 58 já conhecidos sobre o mesmo tema. ‘Sebastianismo e Quinto Império’ é uma edição da Ática, chancela da Babel, que já chegou às livrarias portuguesas.

Fonte: CM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s