Sporting supera-se!

Sabíamos de antemão que, o jogo em Manchester seria tudo menos fácil.

Logo desde o início, os lançamentos rápidos nas alas foram a arma do City. Arma contra a qual a defesa do Sporting se bateu, imperiosamente, num esquema que anulou a maior parte das iniciativas.

Com a equipa a jogar coesa e solidária, como as duplas Capel-Ínsua e Pereirinha-Izmailov, por exemplo, a equipa motivou-se e começou a subir mais no campo, acabando por marcar dois golos, ficando com a tarefa de passar a eliminatória.

Desta primeira parte, ficam só dois apontamentos que poderiam ter sido cruciais nos desfecho do jogo: o penalty por marcar sobre o Matias (que ainda viu o amarelo por simulação?!?!?!?), e um amarelo a Balotelli, e podem escolher uma das 3 ou 4 oportunidades justas. (Evito reproduzir os nomes que lhe chamei, ou ainda me põe um processo por insultos racistas).

A segunda parte poderia assim ter sido mais calma, até porque aquele cab… (quase saia), via o segundo amarelo… O poderio do City ficou bem demonstrado com os três golos e muitas oportunidades perdidas.

Mas foi nesse momento que a união do grupo triunfou, levados ao limite, os jogadores foram ao limite e, das bancadas vinha o apoio, mil leões entoavam cânticos que os ingleses não rebatiam.

Quanto a Sá Pinto, começa a merecer mais confiança de todos nós. Os golos não foram nosso demérito (falo do nível táctico, o Sá não tem culpa da paragem cerebral do Eduardo), tacticamente o Sporting esteve bem.

Costumam dizer que os campeões precisam da estrelinha… Hoje ela esteve connosco e com o Patrício, naquela defesa fabulosa no último lance!

Mais uma vez vi o meu Sporting brilhar e cumprir num estádio inglês, e estou orgulhoso.

Sporting até morrer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s