Porto escolhido como ‘Melhor Destino Europeu’ 2012

Porto foi eleito ‘Melhor destino Europeu’ numa competição online onde participaram outras 19 cidades europeias, entre as quais Lisboa, oitava classificada

A cidade do Porto foi, hoje, distinguida pela European Consumers Choice como o ‘Melhor Destino Europeu 2012’, após três semanas de concurso online que contou com a participação de mais de 212 mil votantes.

A Invicta foi escolhida entre outras 19 cidades europeias, seguida como melhores destinos para férias por Dubrovnik, Viena, Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edimburgo.

“Com a variedade de recursos disponíveis, o Porto conquista todos os seus visitantes, desde os que o procuram pela história e autenticidade àqueles que o buscam para explorar uma nova cidade, mais cosmopolita e contemporãnea”, diz o site da organização.

O Vinho do Porto, o centro histórico Património Mundial, museus, lojas de moda de designers nacionais e internacionais são outras das atrações da melhor ‘city-trip’ do ano a nível europeu.

Procura do Porto sobe dois dígitos

Para o vice-presidente e vereador do Turismo da Câmara do Porto, Vladimiro Feliz, este prémio vem aumentar a responsabilidade da cidade enquanto destino turístico, ao mesmo tempo que “reforça o seu posicionamento como elemto âncora na promoção do país e da região”.

Segundo Vladimiro Feliz, em 2011 a procura de informação nos postos de turismo municipais cresceu 19%, o número de passageiros no Aeroporto Fancisco Sá Carneiro aumentou 13,4%, “valores que foram acompanhados por um crescimento também de dois dígitos no número de hóspedes e dormidas no Porto”.

Fonte: Expresso

Deixe um comentário