Sporting!

No rescaldo, ainda, da vitória do meu Sporting sobre a outra equipa da 2ª Circular, decidi reproduzir neste meu espaço um texto que encontrei no Facebook e um vídeo acerca do mesmo.

Peço desde já desculpa por não identificar o autor do texto mas não sei quem é, caso venha a sabe-lo irei, justamente, identificá-lo. Aviso também, a todos os Sportinguistas que o vão ler para que tenham uma caixa de lenços à mão 🙂

Terça-feira, 10 de Abril de 2012

Carta aberta a Ricardo Sá Pinto

Esta carta é para ti Ricardo!

Nem fechei o sobrescrito. Vai assim, aberta, como tu e eu somos. Transparentes e com um grande amor dentro do coração. O que tenho cá dentro para te dizer, todos os sportinguistas podem saber. Os outros, coitados, pouco importa que venham a saber ou não. Porque este filme, já me restam poucas dúvidas ou incertezas, acabará sempre como tu e eu gostamos: com o Sporting no topo do mundo!…

Olha, vou-te abrir o meu coração. Sabes bem que o que estás a provocar em nós, sportinguistas como tu, é uma alegria muito grande. É um reviver enorme de um orgulho que tem vivido recalcado, amargurado, mortinho por explodir um dia destes, mas que os pedregulhos deste caminho de cabras que é o futebol português, nos obrigam a conter e a guardar sempre para amanhã. “P’ró ano é que vai ser” esbarra em cada época com a “igreja roubada” ou com meia dúzia de tiros nos pés e quando nos descuidamos, já estamos afastados da luta. E olha que não têm sido precisas muitas jornadas…

Porém, estarás a colocar sobre os teus ombros uma tremenda responsabilidade. É que “subir aos céus”, será sempre uma proposta irrecusável para todo o gigantesco universo leonino. Difícil será depois, para muitos, compreender quão difícil é permanecer por lá…
Não andarei muito longe da verdade se disser que todos temos a convicção profunda de que este Sporting ainda não é o teu Sporting. O Sporting que tu desejas é um outro, ainda mais à tua imagem, na entrega e seriedade, exibindo em cada novo momento, mais personalidade, inteligência, técnica, classe, categoria e ambição, consubstanciados no exercício de um domínio que seja a exaltação de todos esses atributos. O Sporting que tu queres é um Sporting “mandão” e consciente da sua superioridade. Que jamais vacile perante os escolhos da nomenclatura saloia e da crítica demolidora e acintosa, encomendada ou reflexo de raivas e invejas de quem a faz e inunda, seja vertida em papel, tornando-o indigno do mais primário dos gestos, seja plasmado nos horizontes de tecnologias novas em prodigiosos ensaios de cegueira colectiva.

E também não precisarei de dotes muito especiais para adivinhar o teu sucesso. Acredito que vais conseguir colocar o teu e nosso Sporting a jogar como no sonho que te inunda a mente, a jogar “à Sporting”! Mas depois, meu amigo, há-de surgir-te pela frente o tal e famigerado “caminho de cabras”, com alguns machos à mistura, que te hão-de fazer a vida negra. Por isso, a ti, grande e corajoso “coração de leão”, eu quero dar-te o conselho de um “velho leão”, para que te prepares para o que aí vem! Cuidado com muitas das palmadinhas nas costas com que hoje és obsequiado. Cuidado com os ladrões dos louros que conquistares. Cuidado com as “bruxas más” que perto ou longe de ti, vão cavalgando vassouras. Cuidado com os pedregulhos “sistemáticos” que a inocência dos anjos há-de atravessar no teu caminho. Cuidado com os maviosos “cantos de sereia” que pretendam adormecer o teu coração apaixonado, como com as amoras silvestres e convidativas que esconderão os picos agrestes de provocatórias silvas que hão-de querer minar o teu génio. Cuidado com todos. Acredita apenas em ti e no Sporting que estarás a devolver à savana, à liberdade e à felicidade de ser grande e rei dos animais.

E não esqueças mais uma pequenina recomendação. Quando começares a nova época, arranca e faz arrancar, como leão que és e são aqueles que te acompanham, com uma verdadeira e incontornável, entrada de leão! Um autêntico vendaval leonino! E depois… Quem vier atrás, que feche a porta!!!…

Leoninamente,
Até à próxima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s