Pedro Lamy ganhou categoria GTE Am

Pedro Lamy ganhou a categoria GTE Am na 80ª edição das 24 Horas de Le Mans. Enquanto que na frente os Audi geriram a prova a seu belo prazer, sobretudo após o abandono dos Toyota, a luta ao nível do GTE Am foi uma verdadeira corrida de sprint, durante 24 Horas.

Os primeiros classificados rodaram sempre à vista. As ultrapassagens sucederam-se e numa luta empolgante sobressaiu a experiência e o talento do piloto português, que partilhou um Corvette C6 ZR1 da Larbre Competition, com Patrick Bornhauser e Julien Canal.

“Foi uma luta intensa ao longo das 24 horas de prova”, admitiu Pedro Lamy. “Parecia mais uma corrida de sprint, onde tivemos que dar o máximo ao longo de toda a jornada. Foi uma corrida dura, mas com um sabor especial. Estou muito satisfeito com esta vitória e quero agradecer a todos o grande apoio que me têm dado ao longo de todos os momentos da minha carreira. Esta vitória não é só minha, é de todos nós”, acrescentou o português que este ano reencontrou o sucesso nas 24 Horas de Le Mans.

É certo que a categoria GTE Am pouco ou nada tem a ver com a dos protótipos que discutem a vitória, mas foi uma excelente resposta (e que resposta) do piloto nacional que no ano passado foi posto em causa pela direcção desportiva da Peugeot.

No final das 24 Horas a equipa de Pedro Lamy cortou a meta com cerca de uma volta de vantagem sobre o Porsche de Pons/Armindo/Narac, com quem travaram um dos duelos mais emocionantes da prova francesa, embora não tivesse sido tão mediatizada quanto merecia.

Fonte: CM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s