Cidade do Porto acolhe “Feira de Emprego e a Angolanização da Economia”

Co-organizada pelo Consulado Geral de Angola no Porto e pela Associação Comercial do Porto a feira integra uma mostra de oportunidades de emprego em Angola e diversas conferências com apresentação de casos de sucesso de empresas portuguesas no país.

A cidade do Porto, no norte de Portugal, acolherá, de 13 a 17 deste mês, a primeira “Feira de Emprego e Angolanização da Economia”, no âmbito das comemorações do 37º aniversário da Independência de Angola, que se assinala a 11 de Novembro.

Co-organizada pelo Consulado Geral de Angola no Porto e pela Associação Comercial do Porto, em parceria com os grupos Casais, Telhabel, Cunhas e Tintas Europa, a feira integra uma mostra de oportunidades de emprego em Angola e diversas conferências com apresentação de casos de sucesso de empresas portuguesas no país.

Segundo disse à Angop uma fonte da comissão organizativa, o evento, a realizar-se no edifício do Palácio da Bolsa, pretende ainda “sensibilizar e mobilizar o empresariado português a garantir a formação intensiva de quadros angolanos e a sua empregabilidade em Angola”.

O evento visa também homenagear, igualmente, as recentes eleições gerais realizadas em Angola. A fonte afirma que a “feira de emprego e a angolanização da economia” ocorre numa altura em que Angola assume cada vez maior importância no contexto económico externo.

“Angola afirmou-se, nos últimos dez anos, como um dos mais importantes parceiros comerciais de Portugal e é, actualmente, o maior destino das exportações portuguesas no espaço extra-comunitário europeu, bem como o maior fornecedor de petróleo”, adianta.

Nos primeiros cinco meses de 2012, o investimento português em Angola assumiu a posição de quarto maior destino dos capitais portugueses, nomeadamente nos sectores da construção civil, hotelaria e banca.

No sentido inverso, o investimento angolano em Portugal cresceu 35 porcento em relação a 2011, tendo a preferência dos investidores angolanos recaído para a banca, energia e comunicação social.

Fonte: África21Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s