Sparky

Confesso que as primeiras partilhas que vi desta notícia (“acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real”), despertou-me alguma desconfiança quanto à sua veracidade. Todos os dias vemos vídeos serem partilhados, dos quais a autoria é, no mínimo, duvidosa.

Depois apercebi-me do sucedido e não podia deixar de expressar a minha repugnância  por tal acto. Mas quem é o (ou, os), anormal que acha piada a prender um animal, com uma corda, a um carro e andar a arrastá-lo pelas ruas? Sei bem qual seria o castigo para gente desta, a diferença para aquilo que fizeram, é que eu o prendia por uma determinada parte anatómica masculina.

O Sparky, nome com que este cão foi baptizado, já tem uma página no Facebook onde podemos ir acompanhando a sua evolução, que, segundo informações lá presentes, será lenta mas existem boas perspectivas. Para já, a equipa do Hospital Veterinário da UTAD está com muita atenção ao animal, mantendo-o vigiado constantemente.

Este caso despertou a atenção das pessoas para os maus tratos animais que ainda acontecem no nosso país (para que se registe, excluo deste ponto as touradas, isso é outro assunto que noutra altura poderei abordar), sem que o castigo aos autores seja exemplar. Por isso, circula uma petição contra a Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, que pode assinar AQUI.

Para o Sparky: Força e boa recuperação.

NOTA: A fotografia e o texto seguintes foram retirados da página do Facebook do Sparky.

Obrigada… MUITO Obrigada a TODOS…. Vim agora do Hospital Veterinário, e o Sparky aparentemente não tem nada partido, mas teve de fazer vários RX, análises ao sangue, Ecografia abdominal, anestesia, tratamento de feridas, inserção de cateter venoso, soro e antibiotico, e ainda, Morfina. O Médico Veterinário está chocado com o esta

do lastimável em que se encontra, com feridas profundas por todo o corpo. Vai ter de ficar internado, ainda sem data para sair… Amanhã irá ao Bloco, para fazer limpeza cirurgica das feridas. ESTAMOS EM CHOQUE com o estado deste pequeno corajoso…Ainda não sabemos se está livre de perigo, mas estou a fazer tudo o que posso para que ele se safe…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s