Ruben Faria melhor português no Dakar 2013

Ao fim de 7 dias de prova, Ruben Faria é o melhor português, estando neste momento no 4º lugar da classificação geral das motas.

Ao volante de uma KTM, o piloto português terminou a 7.ª etapa, entre Calama e Salta, na 5.ª posição, classificação liderada por Olivier Pain (Yamaha), com menos 9.42 minutos.

Numa tirada ganha pelo norte-americano Kurt Caselli (KTM), Hélder Rodrigues (Honda) não foi além do 19.º lugar. Paulo Gonçalves (Husqvarna) terminou em 23.º, Mário Patrão (Suzuki) em 26.º e Pedro Bianchi-Prata (Husqvarna) em 88.º.

Na classificação geral, Faria tem cerca de cinco minutos de avanço sobre Desprès, que caiu para o 5.º lugar. Rodrigues está no 11.º posto, a 31.32 minutos do líder, e Gonçalves em 25.º, a 1:38.08 horas.

Nos automóveis, o triunfo na etapa foi para o francês Stéphane Peterhansel (Mini). O português Carlos Sousa (Great Wall), foi 9.º e segue em 10.º na geral, a 2:07.29 horas do líder, Peterhansel. O gaulês tem uma vantagem de 3.14 minutos para o mais direto perseguidor, o qatari Nasser Al-Attiyah (Buggy).

O sérimo dia de prova ficou, no entanto, marcado pela morte do motard francês Thomas Bourgin, no Chile, quando, no percurso de ligação, bateu de frente contra um carro da polícia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s