Mina de volfrâmio em Tabuaço ganha novo impulso

A empresa mineira canadiana Colt Resources acaba de receber resultados metalúrgicos positivos dos testes realizados em amostras representativas de tungsténio recolhidas em Tabuaço, no Alto Douro.

A Colt Resources acaba de receber resultados metalúrgicos positivos dos testes realizados em amostras representativas do projecto de tungsténio de Tabuaço, no Alto Douro, assim como para os 11 furos das sondagens em S. Pedro das Águias, Aveleira e Quintã, todos localizados na concessão de Armamar-Meda, no Norte de Portugal.

A Colt Resources está a aguardar as autorizações finais para a licença experimental de exploração mineira “Tabuaço”, que será concedida em breve.

Exploração mineira de “sucesso” em Tabuaço

Nikolas Perrault, Presidente da Colt Resources, afirma que “os resultados destes testes metalúrgicos finais vêm confirmar o potencial para desenvolver uma operação mineira de exploração de tungsténio de sucesso em Tabuaço. O nosso trabalho de completar uma estimativa económica preliminar começou e tencionamos conclui-lo durante os primeiros quatro meses de 2013. O trabalho de exploração desenvolvido para testar o potencial desta área continua a produzir resultados muito positivos. A nossa equipa geológica identificou várias zonas de mineralização com base em mapas e geoquímica e estes resultados confirmam que o nosso modelo geológico é robusto.”

Fonte: Expresso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s