2 de Março, eu não vou à manif

Auuu, já sinto pedras a baterem-me no corpo…

É verdade, são várias as razões que me levam a não participar no protesto mas, de todas, destaco 2 que considero as principais:

1 – Por muito que insistam na ideia de um protesto apartidário, este dia de luta será tudo menos isso. Partidos de esquerda, sindicatos, etc, todos tentam, e conseguem, a colagem à manif, respondendo assim à sua vontade e tentando chamar a si mais uns quantos votos em futuras eleições.

2 – Por muito que discorde de muitas das medidas deste governo, não apoio aquilo que os manifestantes tanto pedem, a demissão. Não meus senhores, eu não quero a demissão do governo. (Auuu… Deixem-me acabar de escrever e podem atirar uma pedreira). Discordo da demissão porque seria, de tudo, o pior que podia acontecer, perderíamos tudo o que alcançamos até agora, e não resolveria o maior dos problemas, o desemprego.

Custa-me ver como certas pessoas, com responsabilidades políticas, advogam esta solução como se fosse esta a única e melhor opção. Na economia a credibilidade é um dos factores da equação e, não pode nem deve, ser ignorada. Bem, este meu manifesto caminha a passos largos para o fim.

A esta hora já tenho o sobrolho aberto, dois cortes na cabeça e umas quantas nódoas negras no corpo… Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, como diria o poeta.

1 comentário a “2 de Março, eu não vou à manif”

  1. Com o devido respeito e na perspectiva da liberdade de expressão como um direito adquirido, só tenho um único comentário : Este amigo ou é ignorante e desculpa-se ou é informado e assim revela segundas intenções.

Deixe uma Resposta

