“Mamã” grande vencedor do Fantasporto 2013

O filme “Mamã”, realizado por Andrés Muschetti e produzido por Guillermo del Toro, ficou com o Grande Prémio Fantasporto, bem como com os galardões de Melhor Realização e Melhor Atriz.

A película “Mamã”, de Andrés Muschetti, arrebatou, esta sexta-feira, o Grande Prémio Fantasporto 2013, tendo este filme produzido por Guillermo del Toro ganho ainda os prémios de Melhor Realização e Melhor Atriz, atribuído a Jessica Chastain.

Na 23ª Semana dos Realizadores, o mais premiado dos cineastas do fantasporto, Karen Shakhnazarov, voltou a triunfar com a longa-metragem “White Tiger”, dividindo os principais prémios com Kim Ki-duk e o seu filme “Pietá”.

Shakhnazarov venceu o Prémio Especial do Juri, Melhor Realizador e Melhor Ator, ao passo que Kim Ki-Duk ficou com os galardões de Melhor Filme e Melhor Atriz.

Em comunicado, a organização considerou que o festival «resistiu ao ambiente económico adverso», dado que o «apoio dos espectadores foi constante e os números provisórios apontam para valores próximos dos 40 mil espectadores em sala».

A dois dias do final do certame, a organização adiantou ainda que cerca de 70 mil pessoas visitaram o Fantasporto, incluindo os que estiveram nas manifestaações paralelas, tendo sido convidadas 300 pessoas, 120 das quais estrangeiros.

Fonte: TSF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s